quinta-feira, 28 de março de 2013

MINHA CASA, MINHA DÍVIDA.




SE você é como a maioria das pessoas que compara, pesquisa e demora pra comprar, leia este Post até o final.

Ao comprar o nosso cantinho, tudo o que diz respeito a ele se torna algo muito particular quando o assunto é deixar o espaço com a nossa cara. Tem quem gosta de deixar o cantinho com cara de aconchego, outros com cara de super tendência e outros ainda preferem ousar e arriscar misturas de cores, modelos e coisa e tal.
A primeira coisa que começamos a pensar é no projeto. Desenha daqui, imagina de lá, atormenta a vida de um projetista (meu caso), leva um milhão de dúvidas e volta com um milhão e meio. Tudo isso para que o nosso canto seja o palácio do nosso tão merecido DESCANSO.
Muito bom também é estar conectado com algumas dicas espertas para se fazer um bom negócio e para não comprar um elefante branco para o seu lar.

1º É tudo muito lindo, muito sofisticado, MAS custa caro. Uma das coisas que temos que ter em mente, é não dar o passo maior que a perna e sair mancando depois para poder pagar a dívida.
 Limite um valor que te deixe confortável para negociar, assim, você terá uma margem muito fora do seu orçamento, caso este ultrapasse o valor estipulado.

2º Ousar é muito bom, mas tome cuidado para não se exaltar na escolha e depois ter que ficar com algo que pode te sabotar posteriormente. Tudo o que é demais  ENJOA.

3º Dê sim a sua opinião nos projetos do lar, mas não deixe de escutar o seu projetista. Muitas vezes ele pode te dar dicas ótimas que faça seu projeto ficar maravilhoso, sem desmanchar o seu SONHO.

4º Não compre apenas o PREÇO, compre a qualidade das corrediças, da madeira, do TRABALHO do marceneiro e a CREDIBILIDADE que a loja tem no mercado. A não ser que você tenha encontrado a muda da árvore que nasce dinheiro!

5º PESQUISE, PESQUISE, PESQUISE, só assim fará bons negócios. Chore no preço, mas não aceite esmola. Esmola demais o Santo desconfia.

6º Não pague tudo de uma vez, dê um sinal de entrada e deixe o restante para pagar no ato da entrega. SE algo acontecer ou atrasar a entrega, e pelo menos, você não se sentirá lesado por já ter pago tudo e não ter recebido o produto.

Acho que depois dessas dicas, mesmo que a sua casa seja a sua dívida, você irá pagar com um sentimento de ter feito e recebido tudo como queria.